• Cursos Diretório Jurídico

Técnico Judiciário do TJ-RJ: 4 Dicas de Estudo em Casa

Atualizado: Abr 16

A preparação para um Concurso Público sempre envolve muito esforço e horas de estudos. E com tantas opções e formas de estudar, além das várias distrações que temos em nosso dia a dia, é muito fácil se perder e não conseguir desenvolver os estudos da forma ideal.

E com o concurso de Técnico Judiciário do TJ-RJ chegando em 2020, nós preparamos esse artigo para te ajudar a estudar da melhor maneira aproveitando tempo e conteúdo.


Escolha um Curso On-line para ajudar nos estudos em casa


Para que você possa planejar os estudos dentro da sua rotina, o primeiro passo é entender que um curso on-line será um grande aliado nessa jornada. Mas antes de escolher qual curso adquirir, é preciso descobrir o que cada curso que existe no mercado oferece.


  • Algumas perguntas importantes a se fazer são:

  • Quantas horas de aulas são disponibilizadas?

  • Quais as qualificações dos professores?

  • Terei acesso a materiais de apoio?

  • Como farei para tirar minhas dúvidas?

  • As aulas são práticas e resolvem exercícios?

Se atentar às questões acima é importantíssimo para você se planejar. Um curso com poucas horas pode não abordar tudo que você precisa saber, assim como um material que traz conteúdos práticos e resolução de exercícios te ajuda a vivenciar situações que você enfrentará durante a prova.


Divida o Curso em Etapas


O Curso Preparatório de Técnico Judiciário do TJ-RJ possui um conteúdo extenso. Por isso, é interessante você dividir o seu aprendizado em etapas para consolidar o aprendizado. Também é interessante sempre fazer um "recapitulando" dos assuntos que você já estudou há algum tempo de forma que se mantenham sempre frescos na memória.

Outra estratégia interessante é fazer uma análise dos seus pontos fortes e fracos para entender por onde começar e quais conteúdos merecem uma maior atenção durante os estudos.


Pratique com Exercícios


A melhor forma de colocar os estudos à prova é através de exercícios que cobrem esses assuntos da mesma maneira que o concurso irá fazer. Por isso, verifique se o Curso On-line que adquiriu oferece esses exercícios. Caso contrário, pode ser interessante buscar provar anteriores para testar o que você vem estudando.


Tenha um ambiente para estudos


Estudar on-line pode ser extremamente proveitoso se você souber criar um ambiente que estimule a concentração e o foco.

O ideal é que você estude em um local claro e arejado e que possua uma mesa com espaço suficiente para distribuir suas anotações e materiais de apoio. Desligar tv, rádio, celular e outros eletrônicos também te ajuda a manter o foco no conteúdo. Além disso, uma cadeira confortável irá te ajudar a manter tempos maiores de estudo sem causar dores ou até problemas nas costas ou lombar.


Técnico Judiciário do TJ-RJ: O que eu preciso saber?


O Concurso do TJ-RJ tem tudo para ser um dos mais desejados de 2020. Aqui esta tudo que você precisa saber sobre as vagas para Técnico Judiciário:


Inscrições: Encerrou em 30 de Março. Mas será reaberta

Valor da Inscrição: R$80,00

Data da Prova: 7 de Junho (adiada por causa do Coronavírus)

Número de Vagas: 85 vagas imediatas

Salário: R$5.600,00, incluindo auxílio alimentação

Nível Exigido: Nível Médio


Inscrições em: https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico.

Agora que você entendeu como você pode estudar da melhor maneira, conheça nosso Curso Preparatório para o Concurso do TJ-RJ e estude com os melhores professores do mercado.

87 visualizações
000-b.png

Venha com quem sabe o caminho!

E-mail: contato@diretoriojuridico.com
 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Curso Completo Online 

Inspetor da Polícia Civil RJ

TÉCNICO JUDICIÁRIO TJ-RJ

INSPETOR DA POLICIA CIVIL RJ

© 2020 by DIRETÓRIO CURSOS - Todos os direitos reservados.