• Cursos Diretório Jurídico

Técnico Judiciário TJ-RJ: 3 Dicas de Estudo para você aplicar agora

Atualizado: Abr 17

O Edital do Concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) foi publicado. São centenas de vagas, com 85 delas destinadas para o cargo de Técnico Judiciário do TJ-RJ, para nível médio.

Com a suspensão da data da prova, durante esse período de paralisação, haverá um tempo maior para se preparar. E você pode sair na frente de outros candidatos usando o tempo livre para focar nos estudos do TJ-RJ em casa.


Nesse artigo, vamos te mostrar 3 Dicas para te ajudar a estudar da melhor maneira para a prova do TJ-RJ. Mas antes, vamos te apresentar as principais características do curso:


Entendendo o Concurso do TJ-RJ


Quanto Ganha um Técnico Judiciário do TJ-RJ


Um Técnico Judiciário tem salário inicial no valor de R$ 5.600,00 incluindo o auxílio-alimentação.


Quais Matérias Caem no Concurso de Técnico Judiciário do TJ-RJ?


Os temas abordados são:

  • Português

  • Raciocínio Lógico Matemático

  • Noções de Direito Administrativo e Constitucional

  • Noções de Direito Processual Civil

  • Noções de Direito Processual Penal

  • Noções de Custas Judiciais

  • CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar

Estes são os assuntos que caem na prova do TJ-RJ. Vamos aprender sobre eles?


3 Dicas para você otimizar o estudo do TJ-RJ


Faça uma análise do cenário atual do seu conhecimento


Antes de sair por aí estudando todos os assuntos que vão cair na prova de Técnico Judiciário do TJ-RJ, faça uma análise de quais matérias você tem mais dificuldade, quais possui maior facilidade. Dessa forma, você consegue estabelecer um plano de estudos personalizado para a sua necessidade. Caso você deseje, uma boa saída é utilizar a ferramenta de análise SWOT para identificar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.


Crie um Plano de Estudos de acordo com suas possibilidades


Todos nós que prestamos concursos e estudamos para provas sabemos da necessidade de estudar com frequência. E a melhor forma de fazer isso é criar um plano de estudos que se encaixe na sua rotina. Cada pessoa possui uma rotina diferente em termos de trabalho, vida social e de aprendizado. Saiba levar isso em consideração ao planejar os seus horários de estudo.

Errar nesse ponto pode fazer com que você tenha dificuldades de assimilar o conteúdo das aulas ou até perder o ritmo de estudos para o seu concurso. E não queremos que isso aconteça, não é mesmo?


Realize mini-simulados periodicamente


A melhor maneira para você ir "testando" o seu aprendizado enquanto o dia da prova não chega é realizar mini-simulados ou pequenas provas para que você possa ir medindo o seu aprendizado. Fazer isso irá te ajudar a entender quais assuntos você está progredindo bem e em quais você irá precisar dar uma atenção especial para fazer uma grande prova!

Nesse casos, vale sempre conferir se o seu Curso Preparatório para o TJ-RJ possui maratonas de exercícios, simulados de provas anteriores ou exercícios que te ajudem a mensurar como anda o seu conhecimento.


Entendeu como estudar para o concurso de Técnico Judiciário do TJ-RJ?


Agora que você viu 3 dicas incríveis, é hora de colocar em prática para otimizar ainda mais os seus estudos. E nos acompanhe no Facebook, Instagram ou LinkedIn para se manter atualizado com as melhores dicas de estudos para concursos jurídicos!


531 visualizações
000-b.png

Venha com quem sabe o caminho!

E-mail: contato@diretoriojuridico.com
 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Curso Completo Online 

Inspetor da Polícia Civil RJ

TÉCNICO JUDICIÁRIO TJ-RJ

INSPETOR DA POLICIA CIVIL RJ

© 2020 by DIRETÓRIO CURSOS - Todos os direitos reservados.